segunda-feira, 8 de março de 2021

Pensamento e Imaginação

O eletroencefalograma (EEG) mede as descargas elétricas produzidas pelo nosso cérebro em atividade. É possível através deste equipamento medir quando pensamos ou sentimos alguma coisa.

A energia é composta por elétrons, que se comportam como onda e como matéria, conforme já lemos nos experimentos da dupla fenda.

Sabemos também que nos experimentos que foram descobertas a matéria e antimatéria, quando se há uma perturbação no “vácuo” ou no “nada” através de uma onda ou de energia, essas partículas se desorganizam e a consequência é a formação de partículas de matéria em quantidade superior as de antimatéria.

Logo, não de forma simplificada como foi descrito acima, o pensamento é capaz de produzir a matéria através da emissão de ondas que se propagam no espaço (universo).

Nosso cérebro possui uma variação de emissão de ondas cerebrais. Os quatro tipos principais de onda cerebral são: alfa, beta, teta e delta.

  • As ondas Delta (0 - 4 HZ) têm relação com o sono profundo.
  • A sonolência costuma apresentar ondas Theta (4 - 7 HZ), que mostram uma atividade cerebral reduzida.
  • As ondas Alfa (7 - 14 HZ) estão relacionadas a um estado de relaxamento e redução da ansiedade durante a vigília.
  • Também observadas enquanto o indivíduo está acordado, as ondas Beta (14 - 21 HZ) indicam concentração e estado de alerta.
Quando estamos em estado de meditação a ideia é que entremos numa frequência cerebral a partir da zona Alfa e indo até as ondas Theta, pois nessa faixa estamos em relaxamento e nesse estado é possível apreciar o nosso ser, sentirmos com mais facilidade as sensações adivinhas do pensamento e entrarmos em conexão com o Todo.

Pensar no que quer e Imaginar a materialização do seu desejo. Vocês acreditam nisso?  Acreditam na materialização de nossos desejos através dos pensamentos? A fé é acreditarmos naquilo que não vemos, mas sabemos que vai acontecer. Na física quântica isso é provado através das propagações de ondas, e na agitação das partículas no vácuo. Já na filosofia de Platão, mesmo naquele longíquo tempo, já falava do Mundo das Idéias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário